Governo Yeda

Os prefeitos e o tarifaço

 

A Executiva estadual do PT/RS, em sua reunião ordinária, recebeu prefeitos do partido nesta segunda-feira (29) para tratar do tarifaço proposto pelo governo Yeda.
Direção e prefeitos reafirmaram usa posição contrária ao pacote que classificaram de ineficaz e que onera a maioria mais pobre da população. O tarifaço cobra da população assalariada um rombo de 1,3 bi de reais nas finanças do Estado, enquanto isenções e sonegação das grandes empresas somam mais de 6 bilhões de reais, calculam os técnicos em economia do PT que dialogaram com os participantes da reunião desta segunda-feira (29).

O PT reafirmou sua posição contrária ao pacote e referendou a proposta de mudança da matriz tributária que aumenta ICMS, de forma seletiva e progressiva, apresentada pelo governo Olívio (1999-2002) – rejeitada na Assembléia pelos partidos que compõem a base do governo tucano.
Direção e prefeitos do PT debateram ainda propostas apresentadas durante a campanha ao governo do Estado em 2006. Na disputa, o candidato da Frente Popular se comprometeu com a redução de alíquotas de ICMS com objetivo de aumentar a produção de vários setores cadeia produtiva do Rio Grande do Sul e o conseqüente crescimento do Estado.

Prefeitos e vereadores do PT/RS reúnem-se dia 6/11, terça-feira, para dar continuidade a discussão do pacote tucano e aprofundar as propostas alternativas que serão levadas aos municípios e debatidas com a comunidade, com entidades representativas do movimento social e sindical.

 

Da assessoria de imprensa do PT/RS

 
 

Sobre Glauber Gularte Lima

Vereador, professor, candidato a prefeito do município de Santana do Livramento / RS / Brasil.
Esse post foi publicado em Notícias e política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s