Em defesa do Rio Grande

Trabalhadores se acorrentam

em defesa do Rio Grande

 

 

Em ato unitário realizado em todo o Rio Grande no dia de ontem (07/11), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Sindicatos filiados protestaram contra as políticas neoliberais implementadas pela governadora Yeda Crusius (PSDB).

 

Em Livramento, os trabalhadores realizaram panfletagem no terminal de ônibus desde a primeira hora da manhã, denunciando o aumento de impostos proposto pela governadora, através de projeto que está para ser votado semana que vem pelos deputados estaduais. Se aprovado, resultará em uma pesada perda de poder aquisitivo para os trabalhadores gaúchos, que terão aumentadas as tarifas de energia elétrica, combustível e telefone, dentre outros ítens.

 

 Em ato político realizado em frente à sede da 19ª Coordenadoria de Educação, foi denunciado o desmonte da educação pública, expressado pela falta de professores e funcionários nas escolas, enturmação, multiseriação e arrocho salarial. Como forma de chamar a atenção da sociedade para as políticas de desmonte da educação pública gaúcha que estão sendo executadas através da SEC, vários trabalhadores em educação, da mesma forma que haviam feito em frente ao Palácio Piratini, em Porto Alegre, se acorrentaram junto às grades do órgão desde a primeira hora da manhã, impedindo o acesso da sua direção e demais funcionários. 

   

O Ato regional contou com a presença de inúmeras entidades e sindicatos, além de estudantes da rede pública estadual, que foram prestar a sua solidariedade ao movimento. De acordo com Juca Sampaio, diretor do 23º Núcleo do Cpers-Sindicato, “esse governo é pior que o do Britto, pois avança desde o primeiro momento na tentativa de privatizar serviços públicos essenciais, precarizando o serviço público e tratando os servidores sem respeito algum. Além do mais, o pacote de aumento de impostos é escandaloso, porque o dinheiro que a governadora diz que falta é o mesmo que ela deixa de arrecadar através do benefício que concede a grandes grupos econômicos de não pagar impostos”.

 

Vejam abaixo algumas fotos da atividade.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre Glauber Gularte Lima

Vereador, professor, candidato a prefeito do município de Santana do Livramento / RS / Brasil.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Em defesa do Rio Grande

  1. luigi disse:

    Excelente o blog!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s