Fraude no Detran

 
Deputado Bohn Gass 
 

CPI na gestão da Yeda

Um repórter me perguntou sobre a possibilidade de criação de uma CPI sobre a Fraude no Detran. Respondi que considero importante que a Assembléia Legislativa faça a CPI porque temos um fato mais do que determinado para tal: um roubo de, no mínimo, 40 milhões de reais nos cofres públicos. E um roubo praticado, ao que tudo indica, por cargos de confiança do primeiro escalão do governo Yeda.

Direito, dever e apoio – Tenho conversado com deputados de outros partidos e sinto que há ´clima`para a CPI. Nem poderia ser de outra forma, afinal, a sociedade gaúcha tem o direito e a Assembléia Legislativa tem o dever de saber que tipo de influência exercia, por exemplo, o senhor Lair Ferst, nos vários órgãos do governo com os quais mantinha relações. A Justiça Federal foi quem afirmou que Ferst, um dos coordenadores da campanha de Yeda, tinha "influência sobre setores importantes do governo".

Falha na gestão – Mais do que isso: na Fraude do Detran a Polícia Federal prendeu o diretor administrativo da CEEE. Ora, o que fazia um diretor de uma estatal ligada à Secretaria de Infra-Estrutura e Logística metido na fraude de um departamento ligado à secretaria de Administração? Ou seja, temos aí duas secretarias, dois cargos de confiança escolhidos e nomeados pela governadora, um ex-coordenador de campanha dela e um roubo de, no mínimo, 40 milhões de reais. Isso é dinheiro público! Como é que uma dinheirama dessas some sem que qualquer mecanismo de controle perceba? É evidente que existem falhas graves na gestão e isso é tema para investigação de uma CPI, não da Polícia Federal.

Por Elvino Bohn Gass – Deputado Estadual/PT

 

 

Sobre Glauber Gularte Lima

Vereador, professor, candidato a prefeito do município de Santana do Livramento / RS / Brasil.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s