Eleições no PT

Domingo é dia de eleições no PT em todo o Brasil

Estamos nos aproximando de mais um momento decisivo para o futuro do Partido dos Trabalhadores na nossa cidade, no nosso Estado, no nosso País. O Processo de Eleições Diretas (PED) para os cargos dirigentes do PT acontece Domingo , dia 2 de dezembro, quando vamos definir quem comandará o nosso partido nos próximos dois anos.

Pela primeira vez, os gaúchos Olívio Dutra, Tarso Genro, Miguel Rossetto, Raul Pont, Dilma Roussef, estão unidos em torno da mesma tese (Mensagem ao Partido) e do mesmo candidato à presidência nacional do partido, o deputado federal José Eduardo Cardozo.

Estão com Cardozo, também, outras lideranças petistas de correntes distintas: Tarcísio Zimmermann, Ronaldo Zulke, Stela Farias, Henrique Fontana, Pepe Vargas, Paulo Pimenta, entre outros. Em nível nacional, Eduardo Suplicy, os governadores Ana Júlia (PA), Jaques Wagner (BA) e Marcelo Deda (SE), os ministros Fernando Haddad, Guilherme Cassel, lideranças como Marilena Chauí, Maria da Conceição Tavares, Paul Singer também apóiam o candidato, que representa a oposição à atual direção do Partido. Queremos vencer e constituir uma nova direção, com raízes nas lutas sociais, compromissos éticos e valores democráticos; que deve trabalhar para que os demais partidos de esquerda, progressistas e organizações populares construam um movimento com largas bases sociais e se nacionalize em defesa das reivindicações de interesse do povo: o aprofundamento da democracia a partir da participação popular, a convocação de uma constituinte exclusiva e soberana para realizar a reforma do sistema político brasileiro e a mobilização contra as reformas das legislações sindical, trabalhista e previdenciária, que retirem direitos do povo trabalhador.    

Há cerca de um mês, foi feita uma pesquisa com os petistas para saber quais os caminhos que eles pretendem dar ao partido. Foram entrevistados 2.310 dos 917.297 filiados aptos a votar, o que significa que a enquete apresenta uma margem de erro de 3%. Na dianteira está José Eduardo Cardozo (SP) com 31%, e logo em seguida Jilmar Tatto com 27%.O deputado Ricardo Berzoini (SP) aparece em terceiro lugar na preferência dos petistas, com 25%. A expectativa é de que haja segundo turno para a eleição à Presidência Nacional.

Os meus candidatos são: José Eduardo para a presidência nacional e Olívio Dutra para a presidência estadual. E para nossa querida Santana do Livramento, não precisa nem falar. Construímos pela primeira vez uma chapa de consenso, que reelegerá o valoroso companheiro Glauber Lima à presidência do PT. Uma boa eleição a todos nós neste Domingo.  

Por Elvino Bohn Gass – Deputado e vice-presidente estadual do PT

As eleições do PT em Livramento ocorrerão Domingo (02/12), na Câmara de Vereadores, no horário das 9h às 17h. Todos os filiados constantes do Cadastro Nacional estão aptos a votar.

 

 

 

Sobre Glauber Gularte Lima

Vereador, professor, candidato a prefeito do município de Santana do Livramento / RS / Brasil.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s