Programa irá liberar 600 mil reais para 15 escolas estaduais de Livramento

O diretor da Secretaria de Educação, Glauber Lima,
afirmou que os valores serão liberados a partir de agosto.

Glauber Lima esteve reunido com a coordenadora do programa, Simone Nunes

O Programa Mais Educação do Governo Federal, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação do Rio Grande do Sul, irá liberar 603.248,40 reais a partir do mês de agosto, para as escolas de Sant’Ana do Livramento que aderiram ao programa. São 15 escolas no município que receberão entre 25 e 80 mil reais cada, de acordo com o número de alunos e oficinas escolhidas (confira as escolas contempladas e os valores no quadro ao lado).
O Programa Mais Educação foi criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, e prevê atividades que perpassam pelo acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica, aumentando a carga horária do aluno de 04 horas para 07 horas diárias.

Apoio

Segundo a Coordenadora do Programa Mais Educação/Projeto Escola de Tempo Integral da Seduc/RS, Simone Garcia Nunes, “na construção desta adesão ao programa e na agilização da liberação dos recursos tivemos o constante apoio do professor Glauber Lima, que dirige o Departamento de Articulação com os Municípios da SEDUC, e que fez inúmeros contatos com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para garantir essa presença significativa do programa em Livramento”.

Destaque

O Diretor Glauber Lima manifestou seu entusiasmo com o anúncio das escolas contempladas pelo programa, afirmando que “a educação integral proporciona novos espaços pedagógicos, não tradicionais, que estimulam a solidariedade, o respeito e o viver comunitário. Nossos jovens, em sala de aula, dão demonstrações cada vez mais claras de que buscam algo mais do espaço escolar, para além do cotidiano de quadro e giz. Acredito que estamos contribuindo significativamente para a consolidação de uma educação de qualidade e sintonizada com os anseios das novas gerações”, destacou.
Para o desenvolvimento de cada atividade, o governo repassa recursos para ressarcimento de monitores, materiais de consumo e de apoio segundo as atividades. As escolas beneficiárias também recebem conjuntos de instrumentos musicais e rádio escolar, dentre outros.

Sobre Glauber Gularte Lima

Vereador, professor, candidato a prefeito do município de Santana do Livramento / RS / Brasil.
Esse post foi publicado em Notícias e política, Santana do Livramento. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s