PRONATEC – Em Livramento estão previstas cerca de 500 vagas

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) realizou ampla divulgação na rede pública estadual dos cursos que ofertará, a partir do mês de novembro deste ano, para fins de qualificação profissional dos estudantes. Para o RS, serão 22 mil vagas ofertadas na modalidade FIC – Formação Inicial e Continuada – aos estudantes de 2ª e 3ª anos do ensino médio da rede estadual, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Profissional e ao Emprego – Pronatec, do Governo Federal. Conforme o Coordenador do Pronatec no Rio Grande do Sul e Diretor Geral Adjunto da Seduc, professor José Thadeu Rodrigues, “estamos ofertando 22 mil vagas aos nossos alunos, através de uma iniciativa inédita da Secretaria Estadual de Educação, que garantiu recursos do governo federal e a parceria de instituições como o Senai, Senac, e Institutos Federais de Educação”.

Em Livramento, nesta primeira etapa, estão previstas cerca de 500 vagas, em cursos que terão carga horária entre 160 e 400 horas. O Diretor do Departamento de Articulação com os Municípios da Secretaria, professor Glauber Lima, afirmou: “estamos oferecendo aos alunos da nossa rede as condições básicas de qualificação profissional inicial, a fim de que saiam do ensino médio já com alguma perspectiva de inserção no mundo do trabalho. O Pronatec impulsionará de forma extraordinária o processo de qualificação profissional de nossos jovens, uma vez que se transformará em uma política de estado, e não apenas de governo, através de sua aprovação no Senado Federal”, afirmou. De acordo com a Coordenadora da 19ª CRE, professora Meire Garagorry, “estaremos oferecendo aos nossos alunos cursos de qualificação em operador de computador, eletricista de automóveis, mecânico de automóveis, vendedor, auxiliar administrativo, dentre vários outros”, destacou.

A inscrição para os cursos está sendo realizada nas escolas, desde esta segunda-feira (17/10) e as vagas serão definidas através de sorteio público a ser realizado na sede da 19ª Coordenadoria Regional de Educação.

Fonte: Jornal A Plateia: http://www.jornalaplateia.com/

Sobre Glauber Gularte Lima

Vereador, professor, candidato a prefeito do município de Santana do Livramento / RS / Brasil.
Esse post foi publicado em Glauber Lima - Seduc/RS, Santana do Livramento. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s