Mutirão Social em Livramento

Mutirão Social ofertará documentos  gratuitos no interior do município

Ação é uma parceria dos Governos Federal e Estadual, através do MDA – INCRA, Casa Civil e Secretaria de Educação

O Governo do Estado, através da Casa Civil – Programa RS Mais Igual – e da Secretaria Estadual de Educação – Departamento de Articulação com os Municípios – DAM e 19ª CRE, em parceria com o Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, estará promovendo Mutirões Sociais em localidades do interior do município de Livramento, a partir de sexta-feira. Na oportunidade, estarão sendo oferecidos serviços gratuitos de confecção de 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade, CPF e Carteira de Trabalho. Os eventos ocorrerão nas seguintes localidades: 18/11 – Sexta-feira – 9h30min às 18h – Assentamento Liberdade no Futuro, na região do Cerro dos Munhoz; 19/11 – Sábado – 9h30min às 18h – Assentamento Nova Santa Rita, em frente à estrada de acesso a Vila de Santa Rita e 20/11 – Domingo – 9h30min às 17h – Assentamento São Leopoldo, no trevo de acesso a Dom Pedrito. O Diretor da Secretaria Estadual de Educação, professor Glauber Lima, responsável pela articulação dos eventos, afirmou que “precisamos garantir a toda a nossa população o acesso à documentação básica, que é condição para o exercício de sua cidadania. Sem um documento de identidade, ou um CPF, inúmeras restrições de ordem legal impedem a pessoa de acessar diversos tipos de serviços. Por isso estaremos iniciando a oferta nessas localidades do interior, e ampliando gradativamente para outras, inclusive no meio urbano” – destacou.

Para a confecção do Cadastro de Pessoa Física – CPF não tem idade mínima, sendo que a partir dos 18 anos deve ser apresentado o título eleitoral. A Carteira de Trabalho Profissional é disponibilizada a partir dos 14 anos, e a foto é tirada na hora. Já Carteira de Identidade será ofertada tanto para a primeira quanto para a segunda via. Em todos os casos é necessário levar certidão de nascimento ou casamento.

 

Delegado Federal do MDA, Nilton Pinho de Bem e Diretor Glauber Lima

Delegado Federal do MDA, Nilton Pinho de Bem e Diretor Glauber Lima

Sobre Glauber Gularte Lima

Vereador, professor, candidato a prefeito do município de Santana do Livramento / RS / Brasil.
Esse post foi publicado em Glauber Lima - Seduc/RS, Notícias e política, Santana do Livramento. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Mutirão Social em Livramento

  1. Jose Brasil disse:

    Olá! Como você é candidato pelo PT, pessa ajuda para o Mainardi, Tarso e a Dilma para fazer uma escola técnica no centro social da COHAB do Armour. Te garanto o que o Armour em peso votará em você, aquilo lá tá abandonado juntando moscas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s