Governo Wainer

Presidente do Conselho Municipal de Habitação

é vítima da tropa de choque de Wainer Machado

 

 

O presidente do Conselho Municipal de Habitação, Luis Claudio Quevedo (foto), havia marcado uma reunião hoje à tarde (17/11), no Parque São José, para orientar a população sobre regularização fundiária.

 

Projeto criado e estimulado pelo governo Lula através do então Ministro das Cidades Olívio Dutra, a regularização fundiária visa, de um modo geral, garantir a titularidade da posse de terrenos urbanos para pessoas que vivem em áreas públicas ou privadas de forma irregular.

 

Lá chegou, acompanhado do Jorge Ferreira, da direção do Movimento de Luta pela Moradia. Instantes depois, aterrissou uma tropa de choque do governo municipal, liderada pela cunhada do prefeito e pelo senhor Onze, que sabe tanto de regularização fundiária quanto eu de medicina. Chegaram questionando a legitimidade do Luis Claudio em realizar tal reunião, sem a presença deles, da administração municipal, e demais membros do conselho.

 

A presença “deles” foi solicitada inúmeras vezes, mas nunca apareceram. Quando os beneficiários em potencial não comem na sua mão, fazem que não é com eles. Reproduzem a velha politicagem de “governar só para os meus”.

O descompromisso é tão grande, que a turma que representa o “Governo de Reconstrução” desapareceu das reuniões ordinárias do Conselho há muito tempo.

 

Essa não foi a primeira ação terrorista da tropa de choque do governo do senhor Wainer Machado, que hoje esculhambou mais uma reunião, sem dar uma única contribuição de como ajudar as pessoas a terem os terrenos regularizados. Andam atrás do Luis Claudio que nem uma sombra, ameaçando as lideranças comunitárias pelo delito de estarem no pleno gozo e exercício de suas liberdades democráticas.

 

Como diria o finado meu avô: “Que lacaiagem.”

 

 

 

 

Sobre Glauber Gularte Lima

Vereador, professor, candidato a prefeito do município de Santana do Livramento / RS / Brasil.
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Governo Wainer

  1. henry jose disse:

    Estados e Municípios podem pleitear recursos do Fundo de Habitação até 30 de Novembro , gostaria de saber se o municipio pleitio alguma coisa …?  a secretaria de habitação,  deveria preocuparse com esses prazos, e não com ser ou não protagonista,  DIZ PRA O LUIS CLAUDIO , continua olhando pra frente…

Deixe um comentário